top of page

A influência da vermifugação no comportamento do seu gato

Você sabia que endo e ectoparasitas podem influenciar negativamente o comportamento do seu gato?


Siimmmm!!! Infelizmente é algo que muitos tutores não se atentam. Vamos pensar em uma situação humana corriqueira: desconforto abdominal. Acredito que todos nós já tivemos algum tipo de desconforto, não é mesmo? E como nós ficamos? Irritados, inquietos, com mal estar, sem conseguir ficar em uma mesma posição por muito tempo.


Agora transferindo tudo isso para o nosso bichinho: dor, desconforto, etc... Qual será o comportamento dele? Possivelmente os mesmos sintomas que nós: irritação, inquietude, etc. Mas a grande e principal diferença é que ele não consegue exteriorizar tudo isso de uma forma racional! E é aí que confundimos as ações dele com agressividade, "gato arisco", animal agitado, "hiperativo", entre outros atributos comportamentais.


Não estou afirmando que a vermifugação do seu gatinho é a solução dos problemas da humanidade, mas posso afirmar com propriedade que muitos dos casos comportamentais que venho atendendo, boa parte do problema foi sanada apenas mantendo a vermifugação em dia.


E é claro! Vermifugar o nosso animal é um ato de amor e guarda responsável para com ele e também para com as pessoas da nossa casa. Animal vermifugado é animal saudável! Para mais informações, sempre consulte o médico veterinário do seu gatinho.


Um beijo!

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page